:::: MENU ::::
  • Bem Vindo a BR-DJS

  • BR-DJS de cara Nova!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011



Eu  vi na internet  muitas pessoas tendo  problemas com o virtual DJ que é um excelente software aqui  irei mostrar algumas dicas que encontrei no fórum do VD que pode ser muito valiosas, pois  evita vários problemas de travamento foi o meu caso.
  1. Cerifique-se que o programa está dimensionado para usar o máximo possível de memória pra carregar seus arquivos. Para VirtualDJ 6 e anteriores, em configurações > opções, procure a opção tempo carregamento máximo e defina em sempre. Para VirtualDJ 7, escreva "infinite" no campo de memória, nesta mesma aba.
  2. Para vídeo, é fundamental que na aba configurações > vídeo a opção para usar aceleração hardware esteja marcada.
  3. Em geral, na versão 6 e anteriores o programa apresenta algumas travadas de som quando na aba configurações > desempenho, as opções safe mode e overclock estão marcadas. Desmarque estas opções e faça testes com seu equipamento caso deseje marcá-las novamente. Para saber mais sobre a função desta e de qualquer outro item de configuração do programa, leia o manual em português aqui. Para VirtualDJ 7 basta desmarcar "modo seguro" pois não existe a opção "overclock" na aba.
  4. Faça em configurações > desempenho os testes básicos para adaptar o programa ao seu sistema. O teste é assim: começar em + rápido, testar, se deu certo deslocar gradativamente sentido + qualidade, testar, se deu certo deslocar de novo, testar, até o programa dar falha. Quando falhar, o ponto anterior da régua é o ideal para seu sistema. Após isso, desmarque as opções safe mode e overclock e só remarque caso trabalhando com baixa latência (timecodes), mesmo assim executando testes de performance ao remarcar.

Quer garantir os 50% clica aqui!


Problemas Comuns de Desempenho (para PC)

As dicas abaixo foram obtidas na página Wiki do VirtualDJ (clique aqui para ler o original em inglês), tratam-se ações mais comuns para resolver problemas de desempenho no VirtualDJ para usuários Windows.

Estão inclusas entre as causas mais comuns de problemas de desempenho que podem causar falhas no audio - skipping, stuttering, distorções e outros problemas) os seguintes problemas:
  • O computador não é potente o bastante ou não tem memória suficiente (RAM) – os requisitos recomendados para rodar o VirtualDJ podem ser achados no link a seguir (o ideal seria que seu computador fosse bem superior ao especificado): http://www.virtualdj.com/products/virtualdj/index.html

    NOTA: Mesmo que seu computador esteja acima dos requisitos recomendados, pode não ter um bom desempenho enquanto não for otimizado para demandas de aplicativos de áudio de baixa latência tais como VirtualDJ. Isso se deve ao fato de muitos computadores serem projetados e testados pelo fabricante pensando somente em usuários que utilizarão o computador em casa e/ou escritório, portanto estas máquinas não são configuradas adequadamente para aplicativos com alta demanda de áudio como VirtualDJ. Este guia irá ajudá-lo a otimizar seu computador para VirtualDJ.
  • Sobreaquecimento - Certifique-se que seu computador tenha ventilação adequada, que os coolers estejam funcionando e as saídas/entradas de ar não estejam bloqueadas. Na maioria dos computadores a CPU trabalhará mais devagar se sobreaquecer, reduzindo consideravelmente o desempenho. O sobreaquecimento também provocará crashes ou travamentos. Para um laptop, um suporte de laptop para DJs é recomendado pera permitir uma ventilação periférica adequada.
  • (Somente VirtualDJ v5/v6) As configurações de desempenho no VirtualDj Pro podem estão ajustadas para além da capacidade de processamento do seu computador. Acesse CONFIG -> Performances (Desempenho) e mova o deslizante de performace ao máximo para a esquerda no sentido “Fastest (Mais Rápido)”.
  • Rede Wireless (Tente desligar ou desabilitar o adaptador de rede sem-fio.)
  • Bateria ACPI em alguns laptops podem ocasionar problemas com latência. Para confirmar, remova a bacteria do laptop. Caso resolva o problema, desabilite o ACPI para a bateria, no gerenciador de dispositivos do Windows.
  • ASIO buffer defnido em valor muito baixo – Caso esteja usando uma placa de som ASIO, por favor verifique em CONFIG > Performances (Desempenho > Latency (Latência) está definida em Auto e tente aumentar o tamanho do ASIO buffer em CONFIG -> Sound Setup -> ASIO Config (Você precisará reiniciar o VirtualDJ entre cada alteração do buufer para que a mesma tenha efeito). Repita até que ache o melhor ajuste para seu computador.

    Caso esteja utilizando VirtualDJ LE, localize o gerenciador de sua placa ASIO no painel de controle ou no menu Iniciar, para ajustar o tamanho do buffer ASIO. Para usuários Hercules, clique no ícone DJ localizado na barra de tarefas do Windows para abrir o painel de controle.
  • De outro modo, se você não está usando ASIO, verifique se CONFIG > Performances (Desempenho > Latency (Latência) está definida em Auto e tente habilitar ou desabilitar Safe Mode (Modo Seguro).
  • Drivers, BIOS ou firmwares desatualizados. Por favor, visite o website do fabricante do seu computador e certifique-se de ter no sistema ou últimos drivers de qualquer hardware para DJ (placas de som externas, controladores MIDI, etc.) que você esteja usando. Links para downloads dos dispositivos mais utilizados com VirtualDJ podem ser localizados na página http://www.virtualdj.com/wiki/Common_Device_Drivers.html
  • Versões desatualizadas ou ilegais do programa. Por favor, certifique-se de ter no seu sistema a última versão disponível no centro de downloads http://www.virtualdj.com/download/updates.html ou a última versão de teste http://www.virtualdj.com/download/trial.html
  • Vírus e spyware no seu sistema – Por favor, certifique-se que seu programa anti-vírus esteja completamente atualizado e faça um scan completo do seu sistema. Caso sejam encontrados novos vírus, remova-os, reinicie seu computador e faça um novo scan. Repita o procedimento até que nenhum vírus seja localizado.
  • Programas desnecessários rodando em Segundo plano. Fabricantes costumam instalar programas desnecessários em seus computadores, o que pode causar problemas de desempenho. Remova-os, existem aplicativos na internet destinados a localizar e desinstalar este tipo de “software lixo”.
  • Tarefas complexas agendadas para Processador (CPU) ou memória (RAM) como um scan completo para localizar vírus, ou quando seu computador inicia utilizando muitos recursos de sistema. Em particular, varreduras de programas anti-vírus podem ser configuradas por padrão pelo próprio programa para serem realizadas de madrugada, justamente ao mesmo tempo em que você pode estar tocando. Varreduras incompletas podem ser reagendadas para 10-15 minutos após a próxima vez que você ligar o computador.
  • Programas anti-vírus podem ter efeito contrário em computadores lentos. Caso não esteja conectado à internet, desligue-o temporariamente enquanto estiver usando VirtualDJ. Também, certifique-se que seu programa anti-vírus não tenha agendado para realizar um scan completo ao mesmo tempo que você esteja tocando em um evento (normalmente, de madrugada).
  • Laptop ajustado para autonomia de bateria ou economia de energia ao invés de alto desempenho – Acesse o Painel de controle do Windows > Opções de Energia e certifique-se que seu computador esteja ajustado para desempenho máximo. IMPORTANTE: Esteja certo que seu computador tenha ventilação adequada (para laptops, um suporte para DJ é recomendado para permitir uma ventilação periférica total).
  • A skin (interface do usuário) está redimensionada ou maximizada. Em alguns sistemas, isso pode aumentar o processamento da CPU dependendo da capacidade da placa gráfica e se foi escolhido Redimensionamento rápido ou com qualidade em CONFIG -> Performances (Desempenho) (Maior qualidade irá resultar em gráficos redimensionados bem melhores, mas consequentemente exigirá mais da CPU). Por favor, utilize a skin na resolução original, ou baixe uma skin que melhor se ajuste à resolução do seu monitor em http://www.virtualdj.com/addons/skins.html (Somente para usuários licenciados).
  • UAC (Controle de Conta do Usuário) no Vista/Windows 7 pode causar problemas e deve ser desabilitado. Para instruções sobre como desabilitar, busque no Google por: desabilitar UAC
  • Caso usando Windows Vista/7, tente mudar o tema da area de trabalho para Tema Básico do Windows. Clique com botão direito na area de trabalho, escolha Personalizar e escolha qualquer tema báscio da lista de temas exibida.
  • Algumas placas de vídeo podem causar problemas motivados por drivers ruins, especialmente em computadores novos. Isso é provocado por drivers que reportam incorretamente mais memória do que a fisicamente disponível atualmente na placa. Caso esteja experimentando problemas com seu computador reportando falta de memória ou congelamentos ao rodar vídeo, tente instalar versões atualizadas do seu driver. Normalmente podem ser obtidos na área de suporte/download de drivers no website do fabricante do seu computador.

    NOTA: Em alguns casos, o fabricante pode ainda não ter lançado uma atualização que resolva o problema. Neste caso, tente instalar versões antigas do driver se disponíveis, ou seja, uma versão anterior à introdução do bug.

    Caso isso não resolva o problema, você pode usar o Registry Tool ( http://www.virtualdj.com/addons/2170/Registry_Tool.html ) para ajustar o tamanho máximo de memória que pode ser usada pelo VirtualDJ (VideoMemMaxUse) para um valor mais plausível, por exemplo: 128

O DPC Latency checker pode ser utilizado para detectar problemas de desempenho em seu computador: http://www.thesycon.de/deu/latency_check.shtml

Se seu computador tiver problemas de latência DPC (Red spikes ou Big Yellows) então o LatencyMon (somente Windows Vista ou 7) podem ajudá-lo a identificar o processo causador do problema: http://www.resplendence.com/latencymon - Ou se usando Windows XP, pode usar o RATT: http://www.microsoft.com/whdc/devtools/tools/ratt.mspx

Por favor, veja o guia abaixo para mais processos de melhoria:

NOTA DO TRADUTOR: Caso seja realmente necessário mudanças no seu sistema, saiba que a maior parte das dicas a seguir foram retiradas deste artigo, encontrado no site de suporte técnico da Hercules. As minhas dicas pessoais estão destacadas sob a observação Nota do tradutor.

As alterações a seguir são sugestões, cabe ao usuário ler o material e avaliar a necessidade de utilização ou não destas alterações. Em nenhum momento assumirei responsabilidade sobre quaisquer erros de sitema inerentes a estas modificações.

Configurações para PC laptop & Otimizações do Windows

Um processador rápido e uma boa quantidade de memória são importantes, mas não necessariamente garantem um bom desempenho do computador ao utilizar aplicações para áudio/DJ, que podem ser muito exigentes.
Este documento irá cobrir muitas mudanças e modificações que poderão ser aplicadas ao seu computador para melhorar performances, e esperançosamente propiciar uma experiência mais satisfatória ao utilizar seu Hercules DJ Console.
  • USB
  • Configurações de Energia
  • Ajuste do Processador (CPU)
  • Discos rígidos (HDs) e partições
  • Internet e Antivírus
  • Programas e aplicativos
  • Melhorias de performance para Windows


USB

a) Uma vez que todos os computadores são construídos diferentes uns dos outros, algumas portas USB podem não ser fornecidas com a mesma capacidade elétrica e podem compartilhar recursos com outros componentes. Isso pode criar problemas como interrupções no audio e/ou falhas nos samples. Tente usar portas USB diferentes do seu computador até achar uma que funcione bem.

b) É recomendável desabilitar o gerenciador de energia para portas USB através do Gerenciador de Dispositivos:
- Clique com botão direito no ícone MEU COMPUTADOR localizado na área de trabalho e selecione Propriedades.
- Selecione a guia Hardware (Windows XP), ou no painel esquerdo (Windows Vista), clique em Gerenciador de Dispositivos.
- Sob a opção Controladores USB (barramento serial universal), de um duplo-clique em USB root hub.
- Na aba Gerenciamento de Energia, desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.
- Repita o processo para todos os USB root hub.

c) Sobre hubs USB:
Somente hubs USB com alimentação de qualidade podem ser usados. Entretanto, é recomendado NÃO usar um hub USB durante a instalação de drivers e/ou atualizações de firmware. Uma vez que os drivers estiverem instalados e você estiver certo que o Hercules DJ Console funciona conforme esperado quando conectado diretamente à porta USB do computador, então faça um teste com o hub USB.
Do mesmo modo, ao conectar vários dispositivos ao mesmo hub (como HDs externos), tenha em mente que todos irão compartilhar a largura de banda da porta USB. Isso significa que é muito provável ter problemas ao alcançar o limite da largura de banda da porta USB.

Configurações de Energia

Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP

- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.

Ajustes do Processador (CPU)

Laptops mais novos incorporaram um recurso que reduz a velocidade do processador. Isso permite economizar energia, porém novamente é indesejável para propostas de áudio, pois podem induzir a chiados.
Este recurso, conhecido como CPU Throttling, SpeedStep ou SmartCPU, normalmente é DESLIGADO quando o esquema de energia é definido em Sempre ligado/Alto desempenho, mas pode requerer alteração na BIOS.
E também, caso seu computador use processador Intel Pentium IV 3Ghz (ou superior). É recomendável desativar o HyperThreading na BIOS do computador.
A respeito destes recursos e suas possibilidades, por favor verifique a documentação de seu computador ou o website do fabricante para detalhes.

Discos Rígidos (HDs) e Partições

Idealmente, você deveria usar vários discos rígidos quando trabalhando com aplicações de áudio e vídeo; sendo um deles referente ao sistema operacional e programas, enquanto o(s) outro(s) seria(m) usado(s) para arquivos a serem utilizados e armazenamento/back-up.
Se isso não for possível, a próxima solução seria a criação de várias partições no mesmo disco rígido, que pode levar a resultados parecidos, e preferivelmente em discos mais velozes (7200 RPM).
Ao utilizar HDs externos USB, por favor verifique as recomendações sobre USB, previamente mencionadas.

Internet e Antivírus

O ideal seria que seu computador fosse exclusivo para performance como DJ, e deste modo não precisaria conexão com a internet. Sob estas circunstancias, programas de proteção como antivirus, firewall e outros similares não deveriam ser instalados, uma vez que os mesmos podem criar problemas durante a reprodução de áudio por escanearem continuamente os discos rígidos.
Entretanto, se você usa seu computador para internet e obviamente necessita que programas de proteção estejam atuando, você pode seguir os passos seguintes para reduzir o risco de distúrbios durante sua performance.
- Desative seus programas de proteção (Antivírus, Firewall, etc.)
- Desative todas as conexões de rede ou sem fio (wireless)
- Desative todos os programas de comunicação (Messenger, Skype, etc.)
- Feche todos os aplicativos usados para download (Torrents, etc.)

Programas e Aplicações

Sempre é melhor realizar uma instalação “limpa” de qualquer sistema operacional, mas frequentemente, como é o caso para muitos fabricantes, seu computador provavelmente veio com Windows pré-instalado e foi fornecido a você um meio de restaurar seu sistema em caso de problemas.
O lado ruim deste método é que o fabricante também instala muitos programas e aplicações que você talvez nunca use, mas que podem utilizar recursos preciosos de processador e memória mesmo se não estiverem rodando.
- Utilize Adicionar ou remover programas (Win XP) ou Programas e recursos (Vista) no painel de controle do Windows para desinstalar aplicações e programas que você não precisa usar.
- Na barra de tarefas (próxima ao relógio), clique com botão direito em cada ícone presente. Alguns programas podem lhe permitir acesso a um menu de opções ou preferências que podem permitir a você prevenir que algumas delas sejam executadas durante o start-up.

NOTA DO TRADUTOR: Existem alguns aplicativos que podem ajudar você a lidar com estes programas indesejáveis. Um deles é o DECRAPIFIER, que analisa seu sistema e remove os programas-lixo mais comuns. Você pode baixar este programa aqui.

Outro aplicativo que bloqueia programas que não estejam em uso durante a utilização de um programa específico é o GAME BOOSTER, que você pode fazer o download aqui.

Lembrando: Apesar de se tratarem de auxiliares na melhoria de desempenho, os programas acima são sugestões que usei e uso no meu sistema. Toda e qualquer ação feita por estes programas é configurada e determinada pelo usuário, e por consequência qualquer problema inerente a desinstalação de softwares “úteis” ou travamentos inerentes ao uso destes programas será responsabilidade do usuário do sistema.

Melhorias de performance para Windows

As modificações a seguir são coisas simples que podem ser feitas no Windows para melhorar o desempenho do sistema operacional, e consequentemente, no modo como as aplicações irão funcionar.
A maioria destas modificações será feita através do Painel de Controle.
Uma vez aberto, clique em modo de exibição clássico na coluna esquerda, e acesse os seguintes ícones:

a) Sistema
- Em Configurações Remotas, desmarque Permitir conexões de assistência remota para este computador.
- Em Restauração do sistema (XP), marque Desligar restauração do sistema.
Para Proteção do sistema (Vista), desmarque todos os discos exibidos.
- Em Configurações avançadas do sistema; clique em Configurações no quadro Desempenho.
_ Na aba Efeitos visuais, selecione Ajustar para obter melhor desempenho e clique Aplicar.
_ Na aba Avançado, defina o Agendamento do processador para Serviços em segundo plano.

b) Sons e dispositivos de áudio (XP) / Som (Vista)
- Na aba Sons, defina Nenhum som no menu Esquemas de som.

c) Vídeo (XP) / Personalização (Vista)
- Como Tema, escolha Tema clássico do windows.
- Como plano de fundo da área de trabalho, escolha Nenhum (XP) ou Cores sólidas (Vista)
- Como Proteção de tela, escolha Nenhum

d) Desative o Controle de contas de usuário (somente Win Vista)
- Iniciar > Iniciar pesquisa, digite msconfig e dê duplo clique sobre o ícone que for exibido no menu
- Na aba Ferramentas, role para baixo até achar a opção Desabilitar UAC.
- Clique sobre a linha, e aperte o botão Iniciar.
- Uma vez que a operação estiver completa, feche o msconfig e reinicie o computador para que as mudanças sejam efetivadas.

fonte

7 comentários:

  1. e como faz para o sinal do time code serato vinil com a maya 44 usb ficar perfeito no vtdj 7?obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ajudar a divulgar o material que escrevi no site do VirtualDJ

    http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4023/Dicas_para_melhoria_de_desempenho_em_NOTEBOOKS_LAPTOPS_-_Sistema_Operacional_Windows_XP_e_Windows_Vista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Excelentes informações, porem você tem algum comentário adicional referente aos procedimentos aqui explanados para Windows 10 ?

      Excluir
  3. Boa noite pessoal.. eu uso virtual DJ 8 Infinity num asus com windows 7 mas por vezes estou a tocar e o programa deixa de responder e nem consigo mexer na mesa pk fica bloqueada e o programa deixa de responder. Tenho que desligar a mesa e voltar a liga lá e abrir o programa novamente .. que posso fazer para resolver o problema?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite pessoal.. eu uso virtual DJ 8 Infinity num asus com windows 7 mas por vezes estou a tocar e o programa deixa de responder e nem consigo mexer na mesa pk fica bloqueada e o programa deixa de responder. Tenho que desligar a mesa e voltar a liga lá e abrir o programa novamente .. que posso fazer para resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Já tive esse problema procura desativar o WIFI do seu notebook no meu caso resolveu. porem deixei de usar o VirtualDJ Por esse motivo o Traktor não da esse incompatibilidade com o Hardware. Faz os testes e posta aqui o resultado.

      Excluir

Clique aqui e entre em Contato!