:::: MENU ::::
  • Bem Vindo a BR-DJS

  • BR-DJS de cara Nova!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Galera hoje vim  fala um pouco de contagem e disparo o que  é  isso?

Contagem:  é  o que vai te auxilia a mixar perfeitamente as musicas.
Disparo: é simplesmente o momento que você vai aperta o "Play".

Para que possamos intender a contagem temos que intender a estrutura da musica, é isso ai  toda musica tem uma estrutura onde os elementos vão surgindo. Vou  usar a musica Eletrônica como exemplo.

Musica é dividida  em compassos  de 32 em 32 tempo  dentro  desses 32 tempos temos temos 4 tempos de 8 tempos e dentro desses 8 tempos temos 2 tempos de 4 tempos parece complicado né mais não é rsrsrs
a cada 32 tempos  entra um elemento novo na musica. agora onde contamos  esses tempos?  o tempo é marcado  na primeira batida da musica. em seguida  tem uma  variação de estilos a 128 BPM (Batidas Por Minuto) para que você possa  praticar  a contagem, lembrando a contagem  começa na primeira  batida da musica.

Depois de praticar sua percepção para musica deve te mudado. Não se surpreenda se você  toda vez que  ouvi uma musica  começa a conta rsrsrs.
Ok  até então aprendemos a contar o tempo da musica  mais como aplicamos nos CDJ  pra isso  usamos  o botão de CUE o que ele faz ele marca um ponto na musica e toda vez  que o botão  CUE for pressionado a musica vai reproduzir  a partir  do  ponto determinado, ok  onde colocamos  o CUE  então ? na primeira batida da musica para que você possa fazer a contagem, então  vamos fazer o seguinte  deixamos a segunda musica no CDJ rolando  e no  outro CDJ começamos  as contagens de 8 em 8 passos.

1.2.3.4.5.6.7.8
1.2.3.4.5.6.7.8

Agora apos você conseguir pegar o  ritmo da musica  entra a parte do  Disparo é o momento que você vai apertar o play que vai ser no momento que você contar o "1".

 1.2.3.4.5.6.7.8
"1".2.3.4.5.6.7.8

pronto  agora você aprendeu a fazer a contagem e disparo da musica. 
qualquer duvida dicas e sugestões entre em contato.


0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e entre em Contato!